Lula e a justiça

As supostas ilações que são feitas – de que o Lula iria para o Ministério para não ser investigado – são absolutamente falsas à medida que todos sabem que o Supremo Tribunal Federal tem sido muito mais rigoroso nas investigações que realiza. Foi assim com ex-ministros e com dirigentes do Partido dos Trabalhadores. Se eventualmente tiver que ser investigado por alguma coisa, nunca foi do seu perfil fugir da responsabilidade. Nós entendemos que é algo muito maior, pelo seu significado, pela sua repercussão e pela sua importância, e estamos bastante motivados e confiantes de que ele, nas próximas horas, possa atender o convite da presidente.

O Presidente Lula sempre esteve à disposição das autoridades. Nós achamos que há uma condução seletiva, por parte de setores do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, com a retaguarda que recebem da grande imprensa do país, dos interesses do capital internacional, que está por trás também de boa parte dessa questão, dessa polêmica. Mas de maneira nenhuma [é admissão de culpa], até porque a legislação brasileira não veda que alguém seja investigado em função do alto cargo que esteja exercendo, é só uma definição de competência.

Reduzir a isso a possibilidade do Lula vir para o Governo é não entender a dimensão, o alcance e a importância política que esse gesto tem para o Brasil, para sua política e fundamentalmente para a sua economia.

Fonte: Paulo Pimenta ao  Sputnik Brasil

Que a oposição insista na tese da fuga a justiça compreende-se, mas ja fica mais difícil compreender que a imprensa portuguesa insista nisso esquecendo que a ideia de Lula integrar o governo é algo que ja vem sendo pedido por sectores do PT, de forma a que pudesse utilizar a sua capacidade de negociador obtendo os apoios necessários que impeçam a destituição de Dilma.

Se Lula for culpado de algum crime nao será o facto de ser ministro que o salvará da condenação.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s